Concluída terceira etapa de manutenções em equipamentos

terceira etapa de manutenções em equipamentos - WT Engenharia

Concluída terceira etapa de manutenções em equipamentos 230KV na EPESA

A WT ENGENHARIA concluiu, no dia 11 de fevereiro, a realização da terceira etapa de manutenção dos equipamentos 230kV da Termelétrica EPESA, localizada no município de Igarassu-PE.

Nesta etapa, foi realizada a substituição de 02 (dois) Transformadores de Corrente (TC), em virtude da incidência de vazamentos de óleo nos cabeçotes, no bay da Termo Pau Ferro (94T3-4A e 94T3-5B).

Além disso, foram realizadas as manutenções preventivas gerais de 03 (três) chaves seccionadoras (34T3-4, 34T3-5 e 34T3-6) e de um disjuntor (14T3) 230kV.

Mais uma vez, todos os trabalhos foram realizados sem a necessidade de parada da planta, pois, foram utilizadas técnicas de linha energizada (linha viva), em que os equipamentos são desconectados sem a necessidade de desenergização.

Esta técnica é de fundamental importância, pois, a Termelétrica não necessita pagar a chamada “Parcela Variável”, que é a multa que a usina paga por parada (não programada) do sistema, conforme normativo Operador Nacional do Sistema (ONS).